Publicado em: 09/06/2021
A IMPORTÂNCIA DE UMA AVALIAÇÃO DE UM OSTEOPATA
Muitas pessoas já chegaram em consultórios médicos e de fisioterapeutas com queixas específicas em uma região do corpo, como dor nas costas, dor nos joelhos, dor nos quadris...
E o profissional, somente olha para a região onde o paciente relatou, e por muitas vezes, solicita exames de imagens, que não mostram absolutamente nenhuma lesão.
Tomam um remédio, fazem muitas vezes fisioterapia, e não apresentam muita evolução, ou se apresentam, a lesão retorna muitas vezes pior do que anteriormente.
Quando você visita um osteopata, fazemos uma correlação da dor que você está sentindo, com diversas cadeias musculares e articulares, que muitas vezes não tem relação com o local da dor.
Por que fazemos isso? Devido ao fato de termos estudado no mínimo 10 anos de Biomecânica, Fisiologia, Anatomia, Cinesiologia entre outras matérias que compõe a grade curricular da Fisioterapia e da Osteopatia. Nos torna melhores capacitados para realizarmos avaliações muito precisas e termos mais precisão no que se refere a tratamento da DOR.
Muitos clínicos médicos, reumatologistas e ortopedistas, acabam por não compreender essa nossa maneira de avaliação, pois nós Fisioterapeutas Osteopatas estamos acostumados com avaliações dinâmicas, e não estáticas.
Então quando você tem uma DOR, procure primeiramente um Osteopata, se acharmos necessário encaminhamos para um especialista específico.
O Osteopata é um clínico geral do ser humano, no que diz respeito a estrutura e função do sistema ósseo, articular, muscular, ligamentar e as correlações viscerais.
DR. ANDRÉ FRARE - FISIOTERAPEUTA OSTEOPATA - CENTRO DE TRATAMENTO DA DOR - CASCAVEL - PARANÁ - BRASIL - 09/06/2021